Conheça as duas formas de distribuição de produtos na venda consignada

Ilustração de Francesco Favero
Ilustração de Francesco Favero

A operação venda consignada com distribuição porta a porta é muito suscetível a ligação direta com atendimento à sacoleira, aos seus relacionamentos, ao valor agregado da mercadoria consignada, às comissões e aos custos da distribuição.

O plano de distribuição definido para sua empresa impacta diretamente no custo e no tipo de atendimento ao cliente e no lucro que você vai ter.

O plano de distribuição Mala Aberta tem simplicidade e flexibilidade porque o seu representante leva os produtos no carro e monta o pedido na hora do atendimento. Esse plano reduz a necessidade de confiar em previsão de vendas, tem custo menor de aquisição de produtos e necessidade de estoque de materiais. 

Já no plano distribuição de Kit Fechado, a empresa precisa ter estoque, espaço físico e mais espaço nos carros. Nesse plano de distribuição o kit sai fechado numa sacola contendo os produtos e podem ou não ter quantidade alterada. O Kit Fechado é um plano de distribuição muito usado para abertura de praças e exige que o distribuidor faça previsão de vendas e compras com quantidade elevada de mercadorias.

Como o Revendus pode ajudar você a distribuir Kit Fechado e Mala Aberta?

Muitas empresas combinam os dois modelos de distribuição e falaremos disso mais pra frente.

Quer Mais Dicas e Artigos Grátis? Assine abaixo: