Como fazer consignação para sacoleiras na black friday e vender ainda mais?

10 de novembro de 2016 | Mercado

img_4936

A Black Friday pegou no Brasil e disparou os faturamentos das lojas online. Mas como você também pode aproveitar esse período para aumentar suas vendas no físico, na porta a porta?

A conferência e-commerce Brasil terminou hoje aqui no Rio Janeiro. O Pedro Eugênio, que trouxe a black friday para o Brasil, apresentou essa data especial como uma das que mais gera faturamento nas empresas on-line. Muito mais que o dias dos pais, mães e dias das crianças. Acontece que a data está muito próxima do Natal e as pesquisas apresentadas apontaram que cerca de 40% das pessoas compram na black friday já pensando no Natal.

Além das vendas ela pode trazer muitos problemas. Como é um período de aumento intenso de acessos às lojas online, surgem toda forma de fraude, desde invenções de descontos por parte das lojas como o aumento dos golpes usando cartão de créditos. Outro problema muito comum é a organização da logística das entregas dos produtos. Por exemplo, se uma empresa, num dia normal, entrega 100 pedidos por dia, na black friday isso pode crescer até 20 vezes.

E você que está consignando para sacoleiras, como aproveitar o momento da black friday e vender ainda mais? Em primeiro lugar a black friday foi pensada aqui no Brasil para as lojas online, mas algumas lojas físicas já estão adotando, outras extrapolando-a com o tal do “Black November“. O “Black November” é uma tentativa de chamar atenção das pessoas para descontos o mês inteiro. Então você pode adotar o mesmo conceito para estimular suas revendedoras. Como esse é um período onde as pessoas estão comprando mais, talvez seja uma oportunidade para que você ajude as sacoleiras com maior oferta de variações de produtos, campanhas de aumento de comissão e claro, redução do preço. Tudo para ajudar sua sacoleira a revender produtos no melhor estilo.

É claro que você precisa da mesma organização que se demanda nas lojas online, talvez até de forma mais antecipada, pois a sacoleira recebe o produto muito tempo antes da black friday. Isso talvez exija que você planeje suas compras com meses de antecedência para que você a ajude a vender mais no período certo.

Bom, espero te sido útil! Um grade abraço!

Gostou? Receba informações especiais

voltar